quarta-feira, 13 de maio de 2009

Robin Hood na cadeia

Dizem que a vida imita a arte e a arte imita a vida. Na ultima quarta-feira, Robério Antares, 25 anos, foi preso depois de roubar de Maria Augusta, 59 anos, a sua carteira. A ousadia não é o único fator que chama atenção para este caso, que segundo populares, “foi uma atitude digna de Oscar”. O roubo aconteceu na plataforma do metro na estação Eldorado, em contagem. Aproveitando a grande multidão, por volta das 18hr, Robério cortou a alça da bolsa da vítima e correu para fora da estação. Ao avistar o rapaz, policiais o seguiram até um ponto em que ele estava examinando a bolsa roubada. Dado o flagrante, o assaltante confessou o roubo.

Poucos segundos após o rapaz tê-la assaltado, Maria Augusta percebeu o assalto sentindo sua bolsa mais leve. Sem saber o que fazer a vítima foi acometida por um surto de histeria que a fez cair e bater a cabeça no chão. “Foi tudo muito estranho, do nada, ela começou a chorar, gritar e desabou ao chão”, lembrou um dos populares. Em questão de dois minutos, um grupo de apoio da polícia militar chegou até a vítima, já acordada, e prestou os primeiros socorros. “Fomos informados de que uma senhora estava passando mal e fomos socorrê-la. Ao chegarmos lá, ela nos contou que havia sido roubada. Mas ela está bem, foi só um susto mesmo”, informou o Sargento Rodriguez.

Ao ser informado de que a vítima ainda estava no local, Cabo Vieira, responsável pela prisão do assaltante, o levou até a vítima para um reconhecimento. Ao chegar, e ser reconhecido, Maria perguntou à Robério o porquê do roubo. “Eu não sou ladrão! Acontece que minha vizinha está passando dificuldades. Eu pensei que a senhora fosse uma dessas madames e que nem ia dar falta do dinheiro. Mas depois que vi que tinha um carnê na bolsa, vi que não era. Mas eu ia devolver. Não iria pegar de trabalhador”.

Levada ao hospital JK, em contagem, a vítima foi avaliada e liberada. Em um desabafo, ela afirmou não ter entendido a cena. “Não faço mal para ninguém! Vou à igreja sempre, ajudo meus netos e ainda sou assaltada”. E com os olhos lacrimejando, Maria foi amparada por sua filha até o carro.

Na delegacia, Libério confessou que era o terceiro assalto esta semana, “mas que ele não era ladrão, pois, estava pegando de quem não precisa para dar a quem precisa”. Com esta desculpa, o assaltante concluiu os seus dias como “Robin Hood”. O delegado, José Pessanha, declarou que “‘Robin Hood’ terá um bom tempo para avaliar a sua decisão de fazer justiça com as próprias mãos.

Um comentário:

Christiane Forcinito Ashlay Silva de Oliveira disse...

Tem um prêmio para ti no meu blog
Vc merece! Vai lá pegar!

http://astrologiaecatolicismo.blogspot.com/2009/06/um-selo-especial-do-meu-amigo-antonio.html

Beijão!