quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tinha que fazer uma plástica

Dona de casa é acusada por doméstica de tê-la demitido por ser feia. Se for comprovado, indenização pode chegar a R$ três mil.

Segundo a advoga Marlucia Rodrigues, que representa a doméstica, chamar uma pessoa de “feia”, no mundo atual, é preconceito. “Que culpa você tem de não ser o Brad Pitt?”, questionou. A advogada prometeu batalhar por uma indenização ainda maior. “Há os danos materiais, porque a Aurelina ficou desempregada, mas e os danos morais? Como que a cabeça dela vai ficar depois disso? Que mulher gosta de ser chamada de feia?”- provocou.

De acordo com o jurista, Nelson Machado da Luz, se for comprovado o dolo, a Villacy pode pegar até dois anos de cadeia. Pelo telefone, a patroa nega a acusação. “Nunca falei isso; tenho o maior respeito pela Aurelina... agora, se você quiser acreditar numa empregada, isso é problema seu, meu filho”, argumentou.

Apesar da negação, Aurelina afirma ter sido vítima de uma perseguição por parte da família de Villacy. “Todo mundo me humilhava naquela casa; minha patroa me falava que eu tinha que fazer uma plástica. E eu lá tenho dinheiro para fazer isso?”, contra-argumentou.

Indiferente a esta discussão, o jurista concorda com a advogada Marlúcia quando afirma que “boa aparência não é sinônimo de decência e de probidade moral” e caso esta “acusação” seja comprovada, caracterizará um crime que Villacy responderá em juízo.

Nenhum comentário: