segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Descaso ameaça shopping

Por NandoMax

Chegando ao ponto de ser considerado símbolo do Capitalismo bem sucedido e centro de grandes possibilidades para os positivistas, todo shopping busca, na vastidão de suas lojas, agradar até o mais rígido dos consumidores.


Apesar da conhecida aparência de perfeição que todos os shoppings tentam passar, uma denúncia fez parecer que os dias de glamour já estão chegando ao fim. Na noite do dia 28 de setembro, segunda-feira, o auxiliar de serviços gerais André – ele só revelou o primeiro nome – disse que o shopping Del Rey não possui uma boa condição de segurança. “Este shopping só não veio à baixo até agora porque Deus não quis”, confidenciou o auxiliar.

Banheiros limpos, corrimões reluzentes e um chão impecável. Tudo como manda o figurino. Mas visitando os bastidores do shopping fica fácil observar que nem tudo é perfeito. Convidados por André, os repórteres NandoMax e Amanda Carolina adentraram nos bastidores do estabelecimento afim de constatar o que o auxiliar resumiu como “descaso total”. Carrinhos de limpeza quebrados, fios elétricos dependurado e um sistema de hidrantes sem uma devida inspeção – “como pode vê, essa é a condição em que trabalhamos”, debochou. Indo além, em um lugar conhecido como DOCA, André conta que vários de seus companheiros estão tendo problema com o manuseio dos produtos de limpeza. Ele disse ainda que vômitos, irritação nos olhos e mal-estar são corriqueiras em seu dia-a-dia. “Esses produtos que nem sabemos de onde veio está nos deixando mal”, apesar disso “o serviço tem de ser feito”, revelou.

Enquanto dava entrevista, André confidenciou os motivos pelo qual ainda se mantém neste emprego. Apesar de tudo, o amor fala mais alto. Vindo da cidade de Itabirito, o jovem auxiliar se aventurou a vir para Belo Horizonte em busca do seu amor. “Ela teve de vir para BH e eu, depois de um tempo, vim atrás dela”, entusiasmou-se. Pela primeira vez, desde que iniciou a entrevista, aquele rapaz magro e sem expressão facial, mostrou-se humano ao rasgar um belo sorriso de felicidade – “Apesar de todas as coisas, valeu a pena”, concluiu.

Os repórteres procuraram a assessoria de imprensa do Shopping Del Rey para saber a posição deles perante tais denuncias. Apesar da gravidade, Isabel Borges, que se apresentou como assistente da assessora responsável pelo Shopping, preferiu omitir sua opinião. “Envie-nos um e-mail para que tais denúncias possam ser oficializadas”, desdenhou.

Nenhum comentário: